_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
CENTRO ACADÊMICO DE DIREITO FANOR
MOVIMENTO ÁGORA
Atas da reunião
02 de Fevereiro de 2011.
I. Chamada de ordem
O CENTRO ACEDÊMICO DE DIREITO DA FANOR, neste ato representado por Tadeu Reis (Presidente) em chamado para organizar uma reunião regular com a FACULDADES NORDESTE - FANOR, representada pela Coordenadora do Curso de Direito Professora Marcia Sucupira às 19:30hs em 02/02/2011 na sala 03 da Administração da Instituição.
II. Chamada
WELLINGTON PEREIRA, Secretário Geral do C.A. de Direito fez a chamada. Estavam presentes:
- COORD. PROFESSORA MARCIA SUCUPIRA
- TADEU REIS (PRES. C.A. DE DIREITO)
- LAIS TEIXEIRA (VICE. C.A. DE DIREITO)
- ROGÉRIO MAGNO (SEC. FINANCEIRO. C.A. DE DIREITO)
- DAYALESSON TORRES (SEC. DE MOVIMENTO ESTUDANTIL C.A. DE DIREITO)
- HONÓRIO TEIXEIRA (SEC. DIR. HUMANOS C.A DE DIREITO)
III. Assuntos em pauta
a) Inicia-se a reunião falando sobre Trote Cultural. No ato o C.A. pede a coordenação a média anual de alunos do primeiro semestre e quantas turmas tem para esses semestre de 2011.1. No que concerne ao trote seria uma espécie de “Caça ao Tesouro (A constituição), contudo ficou acertado que o evento seria dia 11/02/2011, e para tal a Coordenação auxiliaria o C.A com:
a.1: Aparelho de Audio e Som (Caixa e Microfone);
a.2: Informar quais as salas de primeiro semestre;
a.3: Verificar se além das Constituições poderá ser outros brindes;
Foi acertado que toda ação será efetuada durante o primeiro horário e que seria formatado além da “Caça ao Tesouro” a “Pegadinha do Professor”.
b) A reunião sucede-se com a questão das Carteiras Estudantis, porém a Coordenação não estava inteirada do assunto, mas ficou de buscar a informação com a secretaria da Instituição como funcionava, as questões de aquisição e entrega.
Assim, a Professora Márcia explicou a importância desse processo e a necessidade de seriedade na condução, já que o C.A. estava se propondo a se responsabilizar pela organização de aquisição e destribuição das carteiras estudantis, para não haver perda e faltas delas.
No entanto, a Fanor, na pessoa da Coordenadora ficou de ajudar, já que para o C.A. efetuar tal ativadade, hora exercida pela faculdade, deverá ser encaminhado um ofício ao órgão responsável (ETUFOR) para que o Centro Acadêmico passe a ser o titular responsável pelas carteiras.
c) A pauta continua com a solicitação da liberação do Espaço Físico para que o C.A consiga, de forma programática, efetuar as atividades o que concerne a equipe do Centro Acadêmico, como: carteiras estudantis, projetos de pesquisas e integração estudantil, entre outras.
Assim, a Coordenadora nos informar que o núcleo de práticas jurídicas está aberto ao C.A., mas percebe-se que o espaço é pequeno e que pode também liberar o auditório.
Nisso, foi relatado sobre os quiosques, onde já existe o C.A de Enfermagem, e que seria o ideal para o C.A. de Direito. A Coordenação se prontificou a conversar com a Direção da Fanor sobre o pleito.
IV. Novo negócio
Finalizando a reunião, foi apontado, não como pauta de reunião, mas como fato sine qua non, que é a posse o Centro Acadêmico eleito.
Acertado assim, com a Coordenação, que o ato de posse se realizaria numa data que não conflitasse com os eventos da faculdade. E que poderíamos convidar para a posse pessoas do meio social, estudantil e político. E que as questões referentes à organização do referido evento poderiam ser tratadas com a professora Ana Valeska.
V. Encerramento
A Coord. Professora Marcia Sucupira e Tadeu Reis (Pres. C.A) encerram a reunião às 20:15hs.
Atas enviadas por: Wellington Pereira (Secretário Geral do C.A)
Atas aprovadas por: Tadeu Reis (Presidente)